Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

CHESTER COM BATATAS DOURADAS

20.1.09



CHESTER COM BATATAS DOURADAS
Ingredientes:
1 chester congelado(com osso ou desossado)
alho a gosto
sal a gosto(se necessário)
limão ou vinagre
batatas a vontade
cheiro verde a vontade
Modo de fazer:
Deixe descongelar naturalmente um chester de tamanho bom 2 a 3 kg. Em seguida verifique se precisa limpar algo, retire os miúdos que veem dentro e se quiser faça uma farofa a parte. Eu costumo dar uma lavadinha, aí acrescento um pouco de limão, sal, alho e cheiro verde picado. Cuidado para não usar muito sal, é bem pouquinho por ter lavado o mesmo.
Em seguida leve para assar por mais ou menos uma hora com papel alumínio, ele solta geralmente gordura e molho do tempero. Retire depois deste tempo o papel alumínio e coloque ao lado as batatas descascadas cortadas ao meio na transversal, não precisa colocar sal, retorne ao forno até que as batatas estejam macias por dentro e coradas por fora, nesta hora o chester também estará dourado e pronto. Sirva com um arroz branco e uma salada verde, ou simplesmente com uma salada.

Obs.: Este que eu fiz na foto está com osso, e neste momento deixei mais um pouco para corar. Desossado, recheie com uma farofa feita com os miúdos, azeitonas e farinha de milho, assim ficará aquela farofa tipo cuscuz dentro, delícia!
gifs

0 comentários:

1